Serviço

Diárias e Passagens - Passagem aérea Nacional

Diretoria de Orçamento
05/04/2018 - 11:16 - atualizado em 28/06/2024 - 09:32

As passagens aéreas para servidores ou colaboradores eventuais devem ser solicitadas por um servidor cadastrado como Solicitante de Passagem no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) e cadastrado no sistema Tech Travel (https://www.ttravel.com.br/connect/login/), para isso deve-se solicitar cadastro junto a agência. Este servidor, deverá consultar o Manual do solicitante para eventuais dúvidas.

Requisitos: 

Para solicitar passagem áerea nacional o servidor deve:

  • Solicitar a passagem via Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), por agenciamento, utilizando o sistema disponibilizado pela DF Turismo, conforme manual acima.
  • Comprovar a existência do evento na data e local requeridos

Orientações

A passagem será sempre na classe econômica e com o menor preço, considerando:

  1. Deve-se priorizar percursos de menor duração, evitando-se, sempre que possível, trechos com escalas e conexões;

  2. Os horários de partida e de chegada do voo devem estar compreendidos no período entre 7hs e 21hs, salvo a inexistência de voos que atendam a estes horários;

  3. Deve-se priorizar o horário de chegada do voo que anteceda em no mínimo 3hs o início previsto dos trabalhos, evento ou missão;

Serviço de Bagagem:

  1. Todos os voos na Compra Direta apresentam três opções de compra: sem bagagem e as opções de despachar uma ou duas bagagens, que pode ser visualizada pelo ícone de uma mala com o número 0,1 ou 2 dentro, respectivamente;
  2. Quando houver mais de 2 pernoites (3 diárias) o servidor ou o colaborador eventual poderá adquirir o serviço de bagagem (apenas uma bagagem por trecho).
  3. Nos casos que o servidor ou o colaborador eventual não necessite despachar bagagem, o solicitante deve acrescentar justificativa à PCDP (proposta de concessão de diárias e passagens) informando que o proposto não necessitará do serviço de despacho de bagagem.

Legislações


Perguntas frequentes

O serviço de bagagem pode ser identificado por um ícone de uma mala presente em todas as passagens na Compra Direta. O numeral dentro deste ícone indica o quantas malas poderão ser despachadas. O servidor ou colaborador eventual tem direito apenas a uma bagagem despachada. Ressalta-se que tal direito existe apenas quando o viagem tiver mais de duas pernoites.

O servidor aposentado deve ser classificado como Colaborador Eventual

O Manual do Solicitante traz instruções detalhadas e interativas para o aprendizado.


Responsável