Cobrança de Empenho
O serviço de cobrança de empenhos consiste na cobrança de fornecedores que possuem pendências de entrega de empenhos com a Universidade Federal de Uberlândia, ou seja, fornecedores que estão com empenhos vencidos e que ainda não realizaram a entrega do material, e/ou fornecedores que tenham feito a entrega de material com divergência em relação à especificação do Edital. O serviço de cobrança de empenho também realiza atendimentos quanto à solicitação de prorrogação de prazos de data de entrega de empenhos.
Compete à Divisão de Recepção, Armazenagem e Distribuição de Equipamentos as providências necessárias para a realização de todo o processo de cobrança junto ao fornecedor, após a solcitação de início de cobrança, por parte das unidades envolvidas.
Procedimento necessário para iniciar um processo de cobrança a um fornecedor.
O procedimento para o ínicio de cobrança a um fornecedor parte de um pedido da unidade solicitante da compra, ou seja, parte da unidade para qual o empenho foi gerado.
A partir do momento em que o prazo de entrega do empenho vencer e o material não for entregue, a unidade interessada deverá encaminhar processo à Comissão Processante para Cobrança de Empenhos (unidade SEI COPCE) atendendo às instruções da PORTARIA REITO Nº 423, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024 | PROPLAD/UFU.
O processo deverá conter, minimamente:
- FORMULÁRIO PARA INSTRUÇÃO DE PENALIDADE conforme ANEXO II da PORTARIA REITO Nº 423, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024 | PROPLAD/UFU.
- No formulário deve ser informado os itens do empenho, as quantidades e os valores em atraso para permitir a cobrança.
- Tentativas de comunicação com o fornecedor ou informe com as tentativas de comunicação.
- Nota de empenho