Unidade organizacional

Divisão de Manutenção em Equipamentos

DIMAN
Diretoria de Administração de Materiais
16/09/2025 - 16:55 - atualizado em 16/09/2025 - 16:55

Competência:

A Divisão de Manutenção em Equipamentos(DIMAN) é responsável pelo suporte à manutenção dos bens móveis (equipamentos) em posse da Universidade Federal de Uberlândia.

 

Equipe:

  • Cristhian Basílio Silvas Gomes - Técnico em Refrigeração
  • Fabiano Kreston de Paiva Assis - Técnico de Laboratório
  • Gilva Nunes de Azevedo Lemes - Técnico em Contabilidade (Coordenadora)
  • Itamar Mendes de Souza Filho - Assistente em Administração
  • Jean Lucas Cândido Silva - Assistente em Administração
  • Lucas de Aquino Melo - Técnico de Laboratório Audiovisual
  • Luis Fernando Zanzoti de Sousa - Técnico em Eletrônica
  • Marco de Lemos Barros - Técnico em Tecnologia da Informação
  • Marcus Hiuri Leite Rita - Auxiliar em Administração
  • Ricardo Moreira Andrade - Engenheiro Civil
  • Yuri Ribeiro Ganda - Operador de Rádio e Telecomunicações
  • Alan Telles Lacerda - Recepcionista
  • Arthur Marra Dias - Operador de Carga e Descarga
  • Felipe Muniz dos Santos - Mecânico de Refrigeração
  • Greice kelli Cardos Silva - Auxiliar Administrativo
  • Joabe de Morais Teixeira - Mecânico de Refrigeração
  • Lucas Mykael das Cruz Alves - Mecânico de Refrigeração
  • Marcus Vinícius Silva - Gerente de Manutenção
  • Patrícia Angelo Santos - Auxiliar Administrativo
  • Patricck Rayoni Gil de Medeiros - Auxiliar Administrativo
  • Paulo Antonio de Souza - Mecânico de Refrigeração
  • Ranúbia Alves Pereira - Compradora
  • Sankia Roberta Juliano - Auxiliar Administrativo
  • Wandrey Pereira Del Rei Sousa - Mecânico de Refrigeração
  • Yan da Silva Mendes - Mecânico de Refrigeração

 

 

Principais atividades:

I. realizar por meio da equipe de técnicos servidores da Universidade, ou por meio de empresas terceirizadas a manutenção em diversos equipamentos da instituição;
II. realizar cadastro de usuários nos sistemas de manutenção em equipamento (SME) e de transferência de bens móveis (STP);
III. receber via sistema SME os pedidos de manutenção em equipamentos da Universidade.
IV. organizar e executar a logística dos equipamentos com pedidos de manutenção abertos, providenciando coleta para a manutenção, envio a empresas contratadas e entrega quando concluído o serviço.
V. acionar e acompanhar prestação de assistência técnica durante o período de garantia de fábrica de equipamentos, para correção de defeitos cobertos pela garantia.
VI. encaminhar às unidades, técnicos servidores da Divisão para realizar a manutenção solicitada via SME, quando não é possível a coleta do equipamento para manutenção na DIMAN.
VII. oficializar demanda de contratação de empresa para prestação de serviços específicos de manutenção.
VIII. realizar estudos e levantamentos para dimensionamento da contratação de serviços de manutenção.
IX. encaminhar os pedidos de manutenção às respectivas empresas contratadas para realização dos serviços.
X. fiscalizar e gerenciar contratos de manutenção em equipamentos.
XI. receber, atestar e iniciar processo de pagamento de serviços de manutenção contratados.
XII. controlar estoque e providenciar processo de compra para reposição de materiais, peças e ferramentas para manutenção de equipamentos.
XIII. planejar contratações e aquisições referentes aos serviços de manutenção de equipamentos da Universidade.
XIV. dar suporte à Universidade na especificação e avaliação de equipamentos durante o processo de compra.
Horário de Atendimento: 
Segunda a sexta das 8:00h às 11:30h / 13:00h às 16:00h
Unidade Organizacional Superior: 
Endereço: 
Av. Amazonas, 1750 - Bloco 2O - Bairro Umuarama
Campus Umuarama (Bloco 8C) - Uberlândia-MG - CEP 38405-302
Do Lado do Bloco 4K
34 3225-8171
34 3225-8167
34 3225-8169