Unidade organizacional
Divisão de Almoxarifado
DIALM
Diretoria de Administração de Materiais
25/09/2024 - 15:09 - atualizado em 18/11/2024 - 16:29
Competência:
A Divisão de Almoxarifado (DIALM) tem como responsabilidade o controle de materiais de consumo da Universidade Federal de Uberlândia por meio das suas atividades.
Equipe:
- Eric Souza Oliveira - Auxiliar Administrativo
- Esdras Gonzaga da Silva - Auxiliar Administrativo
- Genilson da Silva Rosa - Auxiliar Administrativo
- Gisele da Silva Faria - Auxiliar Administrativo
- Gustavo Maestri Machado Costa - Assistente em Administração
- Isabel Cristina da Silva - Auxiliar Administrativo
- João Vitor Scalon dos Santos - Auxiliar Administrativo
- Josiane Braga Soares - Assistente em Administração
- Juscelino Darci Ferreira - Contador - (Coordenador)
- Matheus Santana Guimarães - Auxiliar em Administração
- Rodrigo Soares de Araújo - Almoxarife
- Tatiana Manfrim Bottaro - Assistente em Administração
- Vilson Ferreira da Silva - Auxiliar em Administração
- Wilker Alexssander Jesus Louretoa - Auxiliar Administrativo
Principais Atividades:
- Estimar a necessidade de materiais de consumo regular, elaborar pesquisa de mercado para obter valor de referencia, emitir as solicitações de compras, fazer o julgamento das propostas apresentadas pelos fornecedores observando a qualidade e marca dos produtos cotados, estabelecer estoque máximo e mínimo;
- Promover o controle dos registros de preços efetuando constante analise das necessidades de reposição do estoque, cadastrar no sistema todos os empenhos que forem para suprir estas, incluindo materiais destinados a pesquisa.
- Receber, atestar, registrar, controlar e distribuir os materiais destinados à manutenção das atividades dos órgãos integrantes da estrutura da Universidade, bem como zelar pela guarda e conservação dos mesmos;
- Conferir os materiais que sejam remetidos por fornecedores, verificando a sua conformidade com os respectivos empenhos de despesas, no tocante à qualidade, marcas e demais especificações constantes da licitação ou do contrato, recebendo-os quando conforme ou recusando o recebimento em caso de irregularidade;
- Analisar as requisições enviadas pelas unidades da Universidade, observando suas quantidades por item, fazer o controle do atendimento baseado na dotação orçamentária aprovada para cada UG, utilizando o método atual aprovado pela administração superior, ou seja, demanda financeira mensal acrescida da correção necessária;
- Encaminhar à Diretoria de administração financeira, juntamente com a documentação pertinente, todas as notas fiscais com validação no sistema da Receita Federal relativas ao elemento despesa 3390-30, acompanhadas de seu respectivo registro diário solicitando a liquidação da despesa;
- Emitir relatórios para atendimento gerencial e resumo contábil mensal, balanço anual e tomada de contas do exercício;
- Emitir relatórios sobre materiais perecíveis, com prazo de validade e em desuso de conformidade com a IN 205/88, encaminhá-los ao Diretor de Administração de Materiais e ao órgão que utiliza o material;
- Estabelecer a rotina de execução das garantias dos produtos recebidos ou em estoque, e também das divergências verificadas no ato da entrega dos materiais, fornecer informações para SECOE adotar as providências pertinentes em cada situação;
- Adequar o sistema de logística das entregas dos materiais solicitados por requisição ou por solicitação de compras, tanto local ou dos campi em outras cidades;
- Realizar periodicamente inventário físico dos materiais armazenados no almoxarifado.
Coordenador:
Juscelino Darci Ferreira
Juscelino Darci Ferreira
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta das 7:30h às 11:30h / 13:00h às 17:30h
Unidade Organizacional Superior:
Unidade Organizacional Subordinada:
Endereço:
Campus Umuarama (Bloco 8C) - Uberlândia-MG - CEP 38405-302
Ao lado da Divisão de Transportes (DITRA)