Unidade organizacional

Divisão de Almoxarifado

DIALM
Diretoria de Administração de Materiais
25/09/2024 - 15:09 - atualizado em 18/11/2024 - 16:29

Competência:

A Divisão de Almoxarifado (DIALM) tem como responsabilidade o controle de materiais de consumo da Universidade Federal de Uberlândia por meio das suas atividades.

 

Equipe:

  • Eric Souza Oliveira - Auxiliar Administrativo
  • Esdras Gonzaga da Silva - Auxiliar Administrativo
  • Genilson da Silva Rosa - Auxiliar Administrativo
  • Gisele da Silva Faria - Auxiliar Administrativo
  • Gustavo Maestri Machado Costa - Assistente em Administração
  • Isabel Cristina da Silva - Auxiliar Administrativo
  • João Vitor Scalon dos Santos - Auxiliar Administrativo
  • Josiane Braga Soares - Assistente em Administração
  • Juscelino Darci Ferreira - Contador - (Coordenador)
  • Matheus Santana Guimarães - Auxiliar em Administração
  • Rodrigo Soares de Araújo - Almoxarife
  • Tatiana Manfrim Bottaro - Assistente em Administração
  • Vilson Ferreira da Silva - Auxiliar em Administração
  • Wilker Alexssander Jesus Louretoa - Auxiliar Administrativo

 

Principais Atividades:

  • Estimar a necessidade de materiais de consumo regular, elaborar pesquisa de mercado para obter valor de referencia, emitir as solicitações de compras, fazer o julgamento das propostas apresentadas pelos fornecedores observando a qualidade e marca dos produtos cotados, estabelecer estoque máximo e mínimo;
  • Promover o controle dos registros de preços efetuando constante analise das necessidades de reposição do estoque, cadastrar no sistema todos os empenhos que forem para suprir estas, incluindo materiais destinados a pesquisa.
  • Receber, atestar, registrar, controlar e distribuir os materiais destinados à manutenção das atividades dos órgãos integrantes da estrutura da Universidade, bem como zelar pela guarda e conservação dos mesmos;
  • Conferir os materiais que sejam remetidos por fornecedores, verificando a sua conformidade com os respectivos empenhos de despesas, no tocante à qualidade, marcas e demais especificações constantes da licitação ou do contrato, recebendo-os quando conforme ou recusando o recebimento em caso de irregularidade;
  • Analisar as requisições enviadas pelas unidades da Universidade, observando suas quantidades por item, fazer o controle do atendimento baseado na dotação orçamentária aprovada para cada UG, utilizando o método atual aprovado pela administração superior, ou seja, demanda financeira mensal acrescida da correção necessária;
  • Encaminhar à Diretoria de administração financeira, juntamente com a documentação pertinente, todas as notas fiscais com validação no sistema da Receita Federal relativas ao elemento despesa 3390-30, acompanhadas de seu respectivo registro diário solicitando a liquidação da despesa;
  • Emitir relatórios para atendimento gerencial e resumo contábil mensal, balanço anual e tomada de contas do exercício;
  • Emitir relatórios sobre materiais perecíveis, com prazo de validade e em desuso de conformidade com a IN 205/88, encaminhá-los ao Diretor de Administração de Materiais e ao órgão que utiliza o material;
  • Estabelecer a rotina de execução das garantias dos produtos recebidos ou em estoque, e também das divergências verificadas no ato da entrega dos materiais, fornecer informações para SECOE adotar as providências pertinentes em cada situação;
  • Adequar o sistema de logística das entregas dos materiais solicitados por requisição ou por solicitação de compras, tanto local ou dos campi em outras cidades;
  • Realizar periodicamente inventário físico dos materiais armazenados no almoxarifado.
Horário de Atendimento: 
Segunda a sexta das 7:30h às 11:30h / 13:00h às 17:30h
Unidade Organizacional Superior: 
Endereço: 
Av. Amazonas, 2210 - Bloco 2Z - Bairro Umuarama
Campus Umuarama (Bloco 8C) - Uberlândia-MG - CEP 38405-302
Ao lado da Divisão de Transportes (DITRA)
34 3225-8181